Spa by L’Occitane au Brésil: novos níveis de bem-estar em hotéis

Após significativa turbulência econômica, financeira e geopolítica nos últimos anos, a indústria global de spa e bem-estar não só está sobrevivendo, mas também prosperando. No início dos anos 2000, os spas de hotéis eram encontrados apenas nos resorts mais exclusivos. Já em 2021, eles são encontrados em hotéis de todos os tamanhos. Os empreendimentos hoteleiros presumiram que adicionar um spa às suas ofertas atrairia facilmente os hóspedes, popularizando o segmento de wellness. Por causa da competitividade, os hotéis tornaram seus spas maiores e mais elaborados. No mundo de hoje, o spa do hotel continua sendo um centro de custo ou de lucro, dependendo de como é administrado. Se qualquer uma das funções pode ser benéfica para o hotel, saber qual delas você está procurando perseguir, para que fim, com qual parceiro e em que contexto, é essencial. É o caso dos spas by L’Occitane au Brésil.
Linha Capim-Limão L'Occitane au Brésil
LINHA CAPIM-LIMÃO USADA NA MASSAGEM MASSAGEM RELAXANTE CAPIM-LIMÃO & ALFAZEMA / FOTO: DIVULGAÇÃO
Criada em 2013, a marca nasceu com o propósito de celebrar as diversas belezas do Brasil por meio de uma perspectiva única: o olhar do francês com o sorriso do olhar Brasileiro, enaltecendo a alegria, tradições, cores, ingredientes, cheiros, texturas e pessoas que fazem do Brasil uma nação querida em todos os cantos do mundo. O Spa L’Occitane au Brésil traz ingredientes brasileiros que refletem a riqueza natural e cultural do país, combinados com as melhores técnicas de terapias tradicionais do mundo, em sequências exclusivas, todas executadas à mão. Os spas da marca de cosméticos ocupam 4 hotéis especializados em hospedagem relaxante e diferenciada: Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel, Hotel Casa da Montanha, Pousada & SPA Mi Secreto e Hotel Novotel Itu Golf & Resort.
Pousada & SPA Mi Secreto
POUSADA & SPA MI SECRETO / FOTO: DIVULGAÇÃO
Check Hotels conversou com André Abramo (gerente de marca e comunicação) e Luiz Fernando Gomes (gerente de SPA, B2B e atacado) do grupo L’Occitane au Brésil para descobrir mais sobre os segredos e maravilhas dos spas-collab

Como surgiu a ideia de implementar os produtos L’occitane au Brésil em um spa e, principalmente, em hotéis?

Desde o lançamento da L’Occitane Au Brésil em 2013, a marca tem o objetivo de celebrar ingredientes brasileiros de uma forma extremamente sensorial. Nossos produtos são desenvolvidos para transformar a rotina de beleza em um momento surpreendente, e por isso estava claro nosso objetivo de expansão do ponto de contato com os nossos clientes através de experiências cada vez mais sensoriais.

Foi com esse modelo de negócio que decidimos aliar terapias manuais com os produtos L’Occitane Au Brésil, produzidos em nossa fábrica em Itupeva/SP. Assim, pudemos proporcionar  aos nossos clientes uma completa experiência de marca e em um ambiente fora de nossas lojas. A demanda por serviços de bem-estar pelos hóspedes dos hotéis parceiros nos trouxe a oportunidade de criar protocolos diferenciados e trilhar essa trajetória de sucesso com serviços e tratamentos de excelência, com aquele toque de brasilidade que está em nosso DNA.

Tratamento Bacuri
TRATAMENTO BACURI / FOTO: DIVULGAÇÃO

A  L’Occitane au Brésil é uma marca de essência francesa com natureza brasileira e isso reflete nos hotéis escolhidos que carregam sua marca. Gramado, São Sebastião, São Miguel do Gostoso e Itu são lugares que fogem das metrópoles, que entram em contato direto com paisagens naturais belíssimas ou uma atmosfera familiar forte. Como é o processo de escolha dos hotéis e localização para ativação da marca em SPAS?

Parceiros vão muito além de uma negociação comercial, buscamos parceiros que entreguem excelência, qualidade e que alinhem tudo isso à proposta de “brasilidade”. Essa brasilidade está na beleza natural, na alegria genuína do serviço e em todo o respeito pelas pessoas e pelo planeta. É muito importante que os valores e compromissos de cada hotel estejam em linha com os nossos, pois somos um grupo que tem como princípio o respeito à natureza e as pessoas de forma geral.

Spa L'Occitane au Brésil
SPA L’OCCITANE AU BRÉSIL / FOTO: DIVULGAÇÃO
Quais os principais benefícios para a marca com as parcerias hoteleiras? E os desafios?

O principal objetivo com as parcerias é aproximar o produto e o cliente. Os amenities e os SPAs by L’Occitane au Brésil proporcionam a experiência com o produto e com a marca. Os principais desafios vão da garantia da excelência da experiência num ambiente externo à marca, ao  acompanhamento constante deste ambiente para que nunca percamos a essência que tanto nos é crucial.
Tratamento Caju
TRATAMENTO CAJU SPA NOVOTEL / FOTO: DIVULGAÇÃO
No site oficial do Ilha de Toque Toque Eco Boutique Hotel diz a seguinte frase: “Todos os nossos protocolos, massagens e terapias têm a assinatura da L’Occitane au Brésil”. Quais são as funções exclusivas da L’occitane au Brésil, quais são exclusivas do hotel e quais são definidas em comum acordo? Em resumo, até que ponto vai o input da marca em todo processo?

Quando fechamos uma parceria, existe um grande processo de implantação que vai desde o projeto do SPA, desenvolvimento do menu, planejamento dos amenities, treinamento das equipes do SPA e também do Hotel para que possamos garantir nosso padrão de excelência nos atendimentos. No caso do SPA by, é possível que o hotel tenha até 20% de tratamentos exclusivos, estes criados juntos com a nossa equipe especializada.
Linha Capim-Limão L'Occitane au Brésil
LINHA CAPIM-LIMÃO USADA NA MASSAGEM MASSAGEM RELAXANTE CAPIM-LIMÃO & ALFAZEMA / FOTO: DIVULGAÇÃO
Quais são os próximos planos da marca neste segmento? Existem novos spas em planejamento?

Continuamos em franca expansão com a marca e temos planos de inaugurarmos quatro novas unidades neste ano fiscal. Nossa unidade da Vila Madalena hoje é um Spa/Loja que entrega uma experiência diferenciada e nos ajuda a entrar em contato de forma profunda com nossos consumidores.
Spa L'Occitane au Brésil
SPA L’OCCITANE AU BRÉSIL / FOTO: DIVULGAÇÃO

Assine a nossa Newsletter!

© COPYRIGHT 2024 – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A CHECK HOTELS