Amenities do hotel Emiliano agora com vida própria
Em 2008, o empresário Carlos Alberto Filgueiras decidiu criar uma linha de cosméticos naturais exclusiva para seu luxuoso hotel em São Paulo, o Emiliano. Assim nasceu a Santapele. A marca fez tanto sucesso entre os hóspedes que, dez anos depois, ganhou vida própria e foi lançada no varejo. Antes restrita a hóspedes, na forma de amenities dos hotéis do grupo, a linha inspirada na Mata Atlântica brasileira, agora ganhou vida extra hotéis.
Xampus, condicionadores, hidratantes, géis de banho, sabonetes em barra, sais de banho, aromas de ambientes e velas, todos bem naturais, são voltados ao bem estar e aos cuidados básicos do dia a dia. Entre as fragrâncias, Açaí e Flor de Vitória-Régia, Ananás e Flor de Ipê e Cacau e Flor de Helicônia. Todas as essências exclusivas foram elaboradas pela IFF, uma das mais conceituadas casas de fragrâncias do mundo, em uma combinação única de flores e frutas. Os produtos são feitos com ingredientes naturais e suas formulações são livres de corantes e parabenos, além de não serem testados em animais.
“A Santapele veio se conectar ao lifestyle da mulher contemporânea brasileira, que é mãe, mulher, executiva, filha, amiga, independente, sensual, e que sabe aproveitar o melhor da vida. Acima de tudo, ela se ama”, define Carolina Filgueiras, presidente da Santapele.
Os produtos, com preços que variam de R$ 21 (o sabonete em barra) a R$ 148 (a vela), podem ser encontrados tanto nos SPAs dos Hotéis Emiliano São Paulo e Rio, ou pelo site.