Gerente geral do Yoo2 Rio by Intercity fala sobre o pós-pandemia
Talvez o hotel mais estiloso de frente para o Pão de Açúcar e o Morro da Urca, o Yoo2 Rio by Intercity trouxe não apenas o seu conceito cool mas toda uma revitalização para a hotelaria na Praia de Botafogo, Zona Sul do Rio. Um hotel novato na cidade brasileira que mais recebe viajantes estrangeiros, mas que já coleciona bons negócios e histórias de prestígio. Inaugurado em julho de 2016, o hotel design teve seu conceito assinado por Philippe Starck e John Hitchcox. São 13 andares, 143 apartamentos e um investimento estimado na época em R$ 130 milhões.
Há exatamente dois anos o hotel tem como gerente geral a paulista Daphne Mota, são 20 anos de conhecimento no setor – só na Accor foram exatos 10 anos -, a executiva classifica o hóspede Yoo2 como “Be Cariocally“, alguém que busca experiência e não só uma boa cama e um bom chuveiro. Daphne conversou com CH sobre o momento doloroso que viajantes e empresários do setor estão vivendo devido à pandemia do novo coronavírus.
Perguntada sobre como vê o mercado pós-pandemia ela afirma que a reinvenção, sem clichê, é o caminho ideal. “Começamos a nos reinventar em março, quando precisamos suspender tudo e esticar o caixa para sobreviver meses de atividades suspensas. No meio disso, encontramos oportunidades que não eram óbvias, mas, como nada será como antes, vamos fazer muito melhor com muito menos. Já participei de várias aberturas, essa vai ser mais uma, com a oportunidade de ter vivido intensamente a operação e conhecer os erros e acertos, e agora escolher começar certo, só com os acertos.” afirmou Daphne.
O Yoo2 Rio fechou suas portas no dia 27 de março e pretende reabrir no dia 01 de julho. Se reposicionar no mercado nacional será uma das principais estratégias do hotel, que agora pretende vender a experiência carioca para o consumidor brasileiro, antes 40% do seu público era internacional.