Grand Mercure Copacabana reabre torre principal com novo restaurante e rooftop
O hotel Grand Mercure Copacabana, da rede Accor, reabre sua torre principal, oferecendo uma verdadeira imersão cultural a hóspedes e visitantes. Dentre as novidades, estão um rooftop e um novo restaurante, assim como quartos com decoração que homenageia a brasilidade.
Localizado na icônica Avenida Atlântica, o hotel passa a contar com o Vizta, rooftop exclusivo com uma vista panorâmica da cidade. O espaço será aberto ao público para almoço e jantar com músicas e drinks que tornam o momento inesquecível. Há ainda uma programação cultural com eventos sociais e corporativos que agregam sofisticação e autenticidade. Além disso, o Vizta também terá um café da manhã executivo disponível para hóspedes.
“Além de fortalecer a oferta premium, o novo design da torre visa atrair um público diverso, em busca de uma estada de alta qualidade e vivências gastronômicas diferenciadas no Rio de Janeiro. Com a reabertura da torre principal do Grand Mercure Copacabana, proporcionamos uma experiência única e elevada, tanto para hóspedes quanto para visitantes e comunidade local”, afirma Olivier Hick, COO da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy.
No quesito culinária, o restaurante Caza Alimo proporciona uma viagem deliciosa pelos sabores do Brasil. Com uma vista deslumbrante para o mar, o espaço serve combos no café da manhã que homenageiam cada uma das cinco regiões do país. No almoço, opções leves e saborosas, cuidadosamente selecionadas. Já pela noite, jantar acolhedor com seleção de vinhos e drinks que realçam a diversidade da gastronomia nacional. Para fechar o dia, o gastrobar apresenta petiscos internacionais com releitura local e drinks conceituais.
Em sua nova configuração, o Grand Mercure Copacabana tornou-se um verdadeiro refúgio, com uma decoração que enaltece o design brasileiro. O aroma de capim-limão e a música suave evocam uma jornada sensorial que celebra a brasilidade, e oferece uma experiência incomparável de conforto e sofisticação. Com apartamentos de 18 m² a 32,5m², além de suites com 60 m², com vista frente mar, lateral, vista interna e vista cidade, a propriedade atende a diferentes preferências e necessidades dos hóspedes.
“O Grand Mercure Copacabana passou por uma renovação completa incluindo reforma dos apartamentos e criação de novas suítes com vista para a praia, reforma geral de banheiros, quartos e corredores. As áreas comuns do hotel também foram aprimoradas para proporcionar uma melhor experiência aos clientes”, comenta Lara Teixeira, SVP Design & Technical Services Accor Americas – Premium, Midscale & Economy Division.
O conceito de design para o hotel foi desenvolvido pelo renomado escritório Triptyque, que se inspirou nas icônicas paisagens e cenário urbanístico típico do Rio de Janeiro, buscando uma reintegração do edifício não só com a história da orla carioca, mas principalmente apresentando uma proposta de trazer para dentro do hotel a atmosfera praiana e o estilo despojado do carioca. A essência brasileira da marca está representada através do uso de elementos da natureza na decoração das áreas sociais e apartamentos com itens de madeiras nobres, pedras, vegetação e texturas, assim como na sinuosidade dos desenhos dos calçadões da orla, que inspiraram o desenvolvimento dos layouts.