Trul Hotéis implanta pacote de tecnologia nos hotéis com web check-in por reconhecimento facial
A Trul Hotéis, operadora multimarcas brasileira, iniciou o ano de 2023 com inovações nos hotéis em que opera. As novidades beneficiam tanto os investidores quanto os consumidores. Entre as novidadas estão a implantação de um web check-in integrado com reconhecimento facial, checkout express, desenvolvimento do Clube de Vantagens Trul, sistema de governança e manutenção online, central de atendimento digital e um software de gestão em revenue management.
As novidades relacionadas à tecnologia podem ser encontradas nos empreendimentos operados pela Trul Hotéis, que se localizam nos estados de Minas Gerais, Bahia, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e em Tulum, no México.
De acordo com o diretor-presidente da Trul Hotéis, Alejandro Moreno, a intenção da Trul Hotéis para 2023 é cada vez mais introduzir inovação e tecnologia nos empreendimentos, por conta da atual demanda de mercado.
“Um dos pilares da rede é levar novidades para os hotéis. Por isso, uma das nossas principais ações recentes foi introduzir um sistema de check-in com reconhecimento fácil e um checkout express, que facilitam a chegada e saída dos hóspedes, além de otimizar o atendimento. Nosso sistema de governança e manutenção online ainda permite que haja a liberação dos apartamentos de forma digital, além de termos um controle de manutenção preventiva, quantidade de ordem de serviços atendida e todo o histórico de ajustes realizados nas unidades de forma rápida e acessível”, destaca Moreno.
Segundo Moreno, a central de atendimento online implantada nos hotéis também permite uma otimização da gestão, já que é possível ter um controle da quantidade de chamadas atendidas, o número de conversões e o tempo médio dos atendimentos. “O software de gestão em revenue management é outra novidade introduzida nos hotéis, que permite analisar os dados diariamente e traçar estratégias para vendas inteligentes”, completa o diretor-presidente da Trul Hotéis.
De acordo com Moreno, os investidores também são beneficiados com as inovações implantadas pela Trul. O aplicativo Trul Club fornece vantagens, como descontos em farmácias, locadoras de veículos, restaurantes e até 50% de descontos nas tarifas vigentes nos hotéis da rede. Na área de Finanças, há também um aplicativo que possibilita a visualização dos indicadores e dados dos empreendimentos, de forma online.
As unidades de Minas Gerais operadas pela Trul são: Hotel Dubai Suítes (Montes Claros), Hotel Amsterdam (Montes Claros), La Defense (Montes Claros); Lizz Hotel (Uberlândia) e Tryp by Wyndham (Belo Horizonte). No Rio de Janeiro (RJ), é o Days Inn Rio Lapa que está no portfólio da operadora. Já em São Paulo, duas unidades fazem parte: Tryp by Wyndham (São Paulo) e Ramada Encore By Wyndham (Osasco). Há ainda o Days Inn By Wyndham Cascavel, no Paraná, e o Ramada by Wyndham, em Porto Seguro, além do Esplendor by Wyndham Tulum Nook.
Todos os hotéis da Trul — nove corporativos e dois de lazer – possuem modelo de operação full service. Nesse caso, a rede desenvolve a operação e comercialização, com exceção da unidade de Cascavel (PR), em que o trabalho é somente comercial (distribuição, revenue management e central de reservas), característica que mostra a flexibilidade nos modelos contratuais da empresa. Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela operadora, acesse o site da Trul Hotéis.
Trul Hotéis aposta em jovens talentos e desenvolve programa de trainee