Brasil em prioridade: Accor planeja mais de 500 hotéis no país em 10 anos
A Accor é uma das maiores redes de hospitalidade do mundo, originária da França, operando em mais de 100 países. Fundada em 1967, a empresa abrange várias categorias de hotéis, desde os econômicos até os mais luxuosos, com foco significativo na inovação e na experiência do cliente. As propriedades da América do Norte, da América Central e da América do Sul estão sob comando do CEO da companhia, o belgo Thomas Dubarae, mas é um país em específico que se destaca positivamente para o empresário: Brasil.
Em entrevista à revista “IstoÉ Dinheiro”, divulgada na sexta-feira (31), Thomas comentou o forte impacto do país tropical nos balanços financeiros da empresa e ainda revelou que mais de 500 propriedades estão previstas para chegar na região nos próximos 10 anos. Uma delas, sendo da marca Faena, com previsão de abertura em São Paulo até o final do ano. “Ah, o Brasil é um paraíso. Nada no mundo se compara a este país. […] Tentei transferência para cá por três vezes, em 2009, em 2014 e em 2021. Só consegui na última, em plena situação difícil da pandemia”, declarou Dubarae ao veículo.
Há três anos, quando a Accor tinha 23 marcas em operação no mundo, Thomas desembarcava com a família no Brasil. De lá para cá, a rede conquistou mais de 45 bandeiras, do segmento popular ao de luxo. Com a Faena, bastante conhecida em Miami e Buenos Aires, um novo conceito de hospedagem será levado para a capital paulista, unindo alta gastronomia, arte e residências de alto padrão. Além dela, a bandeira Handwritten está em fase de estudos, porém, sem local e data definidos. O iBis Styles Maragogi Resort também está incluso na estratégia, sendo o primeiro resort de marca econômica da Accor, previsto para ser inaugurado em agosto deste ano.
O foco grandioso em terras brasileiras está relacionado aos excelentes números conquistados pela Accor aqui. “Hoje, 85% das nossas receitas no Brasil são de hóspedes brasileiros. Outros 10% são de clientes regionais, como argentinos, chilenos e colombianos. Só 5% vêm de visitantes europeus, americanos ou asiáticos. Esses números comprovam de onde virá o nosso crescimento nos próximos anos”, explicou Thomas, destacando ainda que os brasileiros não precisam viajar para fora. “Aqui tem de tudo. Tem praias, tem cachoeiras, tem natureza, comida, cultura, música… não falta nada”, complementou o CEO.
Assim, o Brasil pode esperar grandes investimentos, já que mais de 60% do crescimento projetado para as Américas nos próximos anos deve vir daqui. Ademais, 75% dos projetos de novos hotéis na região também estão no país e, pela primeira vez em 45 anos de história, a Accor pode superar mais de 500 estabelecimentos no Brasil. Hoje, são 332 hotéis em operação (240 Economy, 79 Midscale e 13 Premium).