Verão europeu: Beach clubs oferecem stands criativos de luxuosas marcas de moda
Nesta temporada de verão na Europa, as maisons de luxo optaram por investir na personalização de beach clubs, criando ambientes exclusivos, confortáveis e repletos de estilo. Esses espaços foram transformados em verdadeiros oásis de moda, com a presença de pop-up stores e das últimas tendências de marcas renomadas, como Gucci, Dior, Jaquemus e Dolce & Gabbana. As chamadas “ativações” podem ser encontradas em diferentes propriedades de países europeus e funcionam como uma maneira criativa de oferecer experiências sensoriais e compartilháveis, que cativam e encantam os visitantes.
Saint-Tropez, França
No Loulou Ramatuelle Beach Club, os viajantes têm a oportunidade única de vivenciar a ativação especial da Gucci até setembro. O ambiente oferece uma imersão completa no universo da marca, conhecida por sua estética ousada e elegante. Todo o espaço é cuidadosamente decorado com guarda-sóis estilosos, esteiras acolchoadas, além de toalhas e almofadas exclusivas assinadas pela casa de moda italiana. Os visitantes também podem adquirir peças selecionadas da coleção Summer Stories, garantindo uma lembrança inesquecível.
O Shellona Saint-Tropez Beach, renomado beach club e restaurante francês, também oferece uma experiência incrível e sofisticada em parceria com a Dior até setembro. A marca de luxo inaugurou uma pop-up store exclusiva em seu espaço à beira-mar, com direito a espreguiçadeiras exclusivas, toalhas com detalhes icônicos da alta costura e almofadas adornadas com bordados delicados e toques refinados. Além dos acessórios de praia, Dior e Shellona também planejaram uma série de surpresas para os visitantes, incluindo desfiles de moda com coleções de verão da marca e apresentações exclusivas de peças clássicas da casa de moda, proporcionando aos entusiastas da moda uma experiência privilegiada.
Até outubro, o Indie Beach Pampelonne estará decorado em tons de amarelo-limão e o logotipo exclusivo da Jacquemus, marca relativamente jovem que ganhou destaque no mundo da moda. O ambiente dispõe também de espreguiçadeiras e itens essenciais para o verão, como óculos de sol, bolsas e toalhas de praia, além de itens selecionados da coleção Capsue Eté da marca (chapéus de palha, colares de ouro e novas variações das icônicas bolsas Chiquito e Le Bisou). Móveis de praia inspirados nos anos 1970 com toldos listrados de frutas cítricas, guarda-sóis e pranchas de surf decorativas também complementam o cenário fresh.
Localizado na praia de Pampelonne em Ramatuelle, o beach club Casa Amor foi o escolhido pela Dolce & Gabbana para ser adornado com a icônica estampa Carretto Siciliano durante o verão. No resort de estilo boêmio, com vistas panorâmicas deslumbrantes do Mar Mediterrâneo, a renomada marca oferece todo o luxo de seu artesanato “Made in Italy”, além de uma combinação icônica de roupas e acessórios em um dos locais mais sedutores do verão europeu.
Taormina, Itália
A Dolce & Gabbana também marcou presença no San Domenico Palace, hotel de luxo que ocupa um antigo mosteiro dominicano do século XIV, com vistas deslumbrantes para o Mar Mediterrâneo e o vulcão Etna. Com seu padrão Blu Mediterraeo, a marca decorou o clube de praia da propriedade de um jeito único e bastante expressivo, priorizando uma experiência sensorial incomparável.
Capri, Itália
No II Riccio, exclusivo beach club que faz parte do hotel boutique JK Place Capri, a Dior inaugurou outra pop-up store sofisticada e repleta de itens exclusivos. Com direito a almofadas personalizadas com o nome do estilista icônico Christian Dior e grandes esculturas de animais nas cores características azul e branca, o espaço traz conforto e beleza aos olhos dos visitantes. Todo o cenário paradisíaco é completado com a vista deslumbrante para as águas azuis do Mediterrâneo.