Tropìk, beach club do hotel Fairmont Copacabana, é eleito o melhor quiosque do Rio pela Veja Rio

O beach club queridinho entre os cariocas e turistas agora tem o título de melhor quiosque do Rio. Com um espaço ao ar livre em plena orla de Copacabana para apreciar o belo cartão postal ao fundo como cenário, o Tropìk, inaugurado no final do ano passado, localizado no Posto 6, é inspirado no Mediterrâneo e conta com uma gastronomia que valoriza os ingredientes leves de influência grega, em um ambiente despojado, descontraído e divertido.

O menu, comandado pelo chef francês Jérôme Dardillac, traz pratos como a Moussaka Tradicional, sanduíches de Kebab, além de petiscos como a burrata com tapenade e tomates cereja marinados.

“A elaboração do menu do Tropìk traz muito da minha experiência em duas temporadas no verão da Ilha de Corfu e na região do Peloponeso. Os elementos da culinária Mediterrânea estão presentes nos pratos, sempre valorizando a qualidade e a sofisticação da receita”, conta Dardillac.

O visitante pode ainda desfrutar de uma programação de entretenimento musical e artística alinhadas à proposta elegante do espaço. Recentemente, o beach club lançou uma eclética programação musical, que vai do samba a MPB, para a temporada de Primavera/Verão com uma agitada Roda de Samba aos sábados.

Para acompanhar a agitação da forma mais carioca possível, o cardápio também tem participações especiais. Deliciosos bolinhos de feijoada assados, recheados com couve mineira e Bacon (R$40), dadinhos de tapioca com queijo assado irresistível (R$35) e um caldinho de feijão com alho torrado e bacon crocantes (R$20) são presenças confirmadas na festa.

Aos domingos a programação musical segue com a apresentação de Nicole Cyrne, às 14h30, trazendo muita música boa para animar a tarde.

A mixologia também é um dos destaques. Na carta, drinks criados exclusivamente para o espaço, como, por exemplo, o Santorini — que combina gin, cordial de limão, xarope de curaçau blue, club soda e hortelã — garantindo um drink leve, refrescante e cítrico. Já o Tropìk GT, leva gin, xarope de tangerina, tônica e alecrim.

“Trouxemos um novo conceito para a Praia de Copacabana, proporcionando aos visitantes a oportunidade de vivenciar uma experiência memorável desde o café da manhã até a programação noturna, com as apresentações musicais. Ficamos muito felizes com o reconhecimento do sucesso do point mais badalado da praia de Copacabana”, conta Netto Moreira, gerente geral do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

Tropik, o beach club do Fairmont Rio de Janeiro, investe em programação musical aos fins de semana

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