Seis redes hoteleiras se unem para estimular a retomada do turismo no Brasil
A queda no número de casos de covid-19, associada a uma ampla vacinação, tem possibilitado uma retomada no mercado de turismo. Para acelerar esse processo, empresas preocupadas com a saúde mental e bem-estar de seus colaboradores se uniram a grandes redes hoteleiras para criar o movimento Bora Viajarh, que visa estimular a retomada do turismo no Brasil e incentivar colaboradores de empresas, que foram obrigados a cancelar planos de descanso, lazer e férias para ficarem em suas casas, a voltar a viajar. As redes Cana Brava Resort, Atlântica Hotels, Laghetto Hotéis, Casa Grande Hotel, Ritz Suites e GJP Hotels, além de empresas como Olist, Gupy, Wiz e Mobly, prepararam tarifas especiais e ampla estrutura para receber aqueles que estejam trabalhando de maneira remota.
O sistema utilizado para integrar as empresas às redes hoteleiras será o da startup Férias & Co. Para Bruno Carone, cofundador da startup que oferece benefícios de viagens, as empresas que investirem agora sairão na frente em relação ao cuidado com a saúde mental de seus colaboradores e também na atração e retenção de melhores talentos. “Pesquisas mostram que viajar é o que o brasileiro mais deseja fazer no pós-pandemia. As pessoas estão sedentas por momentos de descompressão e relaxamento e as empresas que perceberam isso e estão investindo em um benefício que, de fato, conversa com a real vontade e necessidade dos colaboradores, estão saindo na frente” explica. Além disso, Carone cita a tendência do workation como uma alavancadora da ação, uma vez que, com a popularização do trabalho remoto, as pessoas conseguem trabalhar de outros locais com a vantagem de relaxar no almoço, à noite e nos finais de semana enquanto a família aproveita a estrutura de um hotel.
Para Rafael Espírito Santo, do Cana Brava Resort, a ação trará ganhos para todos os setores. “Com a retomada do turismo as cidades brasileiras ampliam sua renda. A ação ajudará no crescimento do interesse dos brasileiros por destinos locais e isso promoverá a consolidação do segmento“, aponta. Já para Danilo Penteado, do Olist, empresa parceira do movimento, fazer parte da ação é uma oportunidade de incentivar outras companhias a apoiarem seus colaboradores a viajarem ao lado das pessoas que eles mais amam. “Acreditamos que essa é uma forma de reconhecer aqueles que estiveram ao nosso lado e fizeram a diferença em tempos tão desafiadores, como na quarentena. E nada mais justo que incentivá-los a conhecer e aproveitar novos lugares, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, afinal a pandemia ainda não acabou e o cuidado deve continuar,” enfatiza.