Viagens de carro mostram crescimento em meio a pandemia

Apesar de ao redor do mundo muitos países já voltarem aos poucos ao novo normal, ainda estamos em um momento crucial da pandemia no Brasil, no qual a quarentena ainda é uma realidade necessária. Ainda assim, a vontade de viajar só aumenta e não à toa, segundo levantamento da Hibou, 47% da população tem a intenção de viajar nos próximos 12 meses, mesmo com medidas de isolamento ainda em operação, e 55,7% quer conhecer lugares que estão dentro do Brasil.

Com a pandemia, a sociedade teve uma mudança de hábitos e comportamentos e passou a preferir deslocamentos de carro até destinos de natureza na região onde moram, ao invés de grandes distâncias de avião. O planejamento das pessoas para viagens também mudou. Com o cenário ainda instável, as pessoas têm preferido se planejar com menos tempo de antecedência, em comparação com o período pré-pandemia“, afirma André Brunetta, CEO do Zul+, principal autotech da América Latina.

Outra pesquisa, feita pelo Booking.com, com 28 mil pessoas de 28 países diferentes, revelou mais uma vez que viajar é prioridade pós-pandemia, enquanto que família, trabalho e relacionamentos podem esperar. De fato, a quarentena foi o fator que mais impactou as prioridades das pessoas, já que a circunstância de não terem conseguido viajar em 2020 fez com que o desejo só aumentasse esse ano. “Viajar de carro pode ser uma experiência inesquecível. Porém, se engana quem acha que é uma tarefa simples. É importante que os motoristas confiram se a revisão do veículo está em dia, ter um kit de emergência, confirmar se o estepe está completo e levar celular com GPS. Além disso, um aplicativo que reúna todas as informações sobre o seu veículo em um único lugar, como pedágio, combustível e CRLV Digital, pode ser o braço direito para não perder nada“, finaliza Brunetta.

Assine a nossa Newsletter!

© COPYRIGHT 2024 – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A CHECK HOTELS