Spa by L’Occitane au Brésil: novos níveis de bem-estar em hotéis
Como surgiu a ideia de implementar os produtos L’occitane au Brésil em um spa e, principalmente, em hotéis?
Desde o lançamento da L’Occitane Au Brésil em 2013, a marca tem o objetivo de celebrar ingredientes brasileiros de uma forma extremamente sensorial. Nossos produtos são desenvolvidos para transformar a rotina de beleza em um momento surpreendente, e por isso estava claro nosso objetivo de expansão do ponto de contato com os nossos clientes através de experiências cada vez mais sensoriais.
Foi com esse modelo de negócio que decidimos aliar terapias manuais com os produtos L’Occitane Au Brésil, produzidos em nossa fábrica em Itupeva/SP. Assim, pudemos proporcionar aos nossos clientes uma completa experiência de marca e em um ambiente fora de nossas lojas. A demanda por serviços de bem-estar pelos hóspedes dos hotéis parceiros nos trouxe a oportunidade de criar protocolos diferenciados e trilhar essa trajetória de sucesso com serviços e tratamentos de excelência, com aquele toque de brasilidade que está em nosso DNA.
A L’Occitane au Brésil é uma marca de essência francesa com natureza brasileira e isso reflete nos hotéis escolhidos que carregam sua marca. Gramado, São Sebastião, São Miguel do Gostoso e Itu são lugares que fogem das metrópoles, que entram em contato direto com paisagens naturais belíssimas ou uma atmosfera familiar forte. Como é o processo de escolha dos hotéis e localização para ativação da marca em SPAS?
Parceiros vão muito além de uma negociação comercial, buscamos parceiros que entreguem excelência, qualidade e que alinhem tudo isso à proposta de “brasilidade”. Essa brasilidade está na beleza natural, na alegria genuína do serviço e em todo o respeito pelas pessoas e pelo planeta. É muito importante que os valores e compromissos de cada hotel estejam em linha com os nossos, pois somos um grupo que tem como princípio o respeito à natureza e as pessoas de forma geral.
O principal objetivo com as parcerias é aproximar o produto e o cliente. Os amenities e os SPAs by L’Occitane au Brésil proporcionam a experiência com o produto e com a marca. Os principais desafios vão da garantia da excelência da experiência num ambiente externo à marca, ao acompanhamento constante deste ambiente para que nunca percamos a essência que tanto nos é crucial.
Quando fechamos uma parceria, existe um grande processo de implantação que vai desde o projeto do SPA, desenvolvimento do menu, planejamento dos amenities, treinamento das equipes do SPA e também do Hotel para que possamos garantir nosso padrão de excelência nos atendimentos. No caso do SPA by, é possível que o hotel tenha até 20% de tratamentos exclusivos, estes criados juntos com a nossa equipe especializada.
Continuamos em franca expansão com a marca e temos planos de inaugurarmos quatro novas unidades neste ano fiscal. Nossa unidade da Vila Madalena hoje é um Spa/Loja que entrega uma experiência diferenciada e nos ajuda a entrar em contato de forma profunda com nossos consumidores.