Accor estabelece cronograma para abertura de hotéis na América Latina em 2021
A Accor está começando o ano com uma perspectiva de desenvolvimento encorajadora e uma agenda cheia de inaugurações de novos hotéis na América do Sul e no mundo, como: SLS Puerto Madero (Argentina), Novotel Santa Cruz (Bolívia) e JO&JOE Largo do Boticário (Brasil). Embora 2020 tenha sido um ano de desafios sem precedentes – os quais foram sentidos entre os setores de viagens e hospitalidade – a Accor manteve um ritmo constante de desenvolvimento e continuou a assinar novos projetos, levando a uma lista robusta de inaugurações de novos hotéis ao longo de 2021.
“Do ponto de vista empresarial, a América do Sul é uma região muito importante para a Accor, onde somos líderes de mercado, com 390 hotéis em network e um pipeline com 99 hotéis. Já do ponto de vista turístico, a América do Sul é um mercado com grande potencial de crescimento no turismo de lazer, com belezas naturais únicas. Por esse motivo, estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão na região, que ainda tem muito espaço para novos hotéis e excelentes opções de investimentos, e para isso esperamos contar com nossos parceiros e investidores“, afirma Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul.
A categoria de lifestyle deve ser um dos segmentos mais importantes da Accor nos próximos anos, com o número de inaugurações de hotéis dessa categoria previsto para triplicar até 2023. O segmento de lifestyle da Accor representa, atualmente, cerca de 5% da receita anual do Grupo, enquanto representa 25% do pipeline de desenvolvimento da empresa por valor. A joint venture recentemente anunciada com a Ennismore, com fechamento previsto para o segundo trimestre de 2021, contribuirá para uma plataforma diversificada e com novas propriedades com estilo exclusivo abrindo suas portas.
Espera-se que todas as novas propriedades do Grupo sejam inauguradas em total conformidade com o selo de higiene e sanitização ALLSAFE, da Accor. O selo ALLSAFE foi desenvolvido pela empresa em 2020 para oferecer aos hóspedes a garantia de um padrão, verificado por terceiros, em termos de limpeza e requisitos de higiene do hotel. Esses padrões foram desenvolvidos e avaliados pelo Bureau Veritas, líder em testes operacionais, inspeções e certificações.