Fairmont Copacabana será palco da festa de abertura do Outubro Rosa no Rio
O Outubro Rosa é, no mundo todo, uma iniciativa poderosa na luta contra o câncer de mama, pois joga luz sobre a importância da prevenção. No Brasil, a Fundação Laço Rosa tem liderado continuamente uma série de ações para disseminar conhecimento, pois acredita que os desafios para mudar essa realidade são diários. E é neste mês que seu engajamento fica ainda mais evidente, sendo o primeiro marco a iluminação do Cristo Redentor, que em 2019 recebe a cor rosa em 02 de outubro, às 18h. Este ano, a iluminação do maior monumento dos cariocas e da cidade maravilhosa, lança luz sobre um tema quente: a importância de mudar a legislação brasileira, que hoje não garante estabilidade de emprego para pacientes com câncer.
A celebração continua no recém inaugurado Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, a partir das 20h30, onde personalidades, artistas e convidados se reúnem na festa Coquetel Laço Rosa, evento que já faz parte do calendário do Rio, cuja renda da venda dos convites — que podem ser adquiridos neste link — é revertida, integralmente, às ações da instituição. Com o tema Iluminado, o coquetel leva assinatura do chef Jérôme Dardillac.
“Em todo o mundo, o Outubro Rosa alerta formadores de opinião, imprensa e sociedade para essa causa tão nobre, mas precisamos ter em mente que os esforços são diários. Especialmente no Brasil, temos muitos desafios, por isso este ano decidimos chamar atenção para como o mercado de trabalho se comporta diante do diagnóstico”, destaca Marcelle Medeiros, presidente da Laço Rosa, ressaltando a PL 8057/2017, que aborda a estabilidade de emprego de um ano nesses casos, e inclusive motivou o mais recente projeto da Laço Rosa, CONTRATADA (www.fundacaolacorosa.com/contratada).
A organização da festa esta à cargo do promoter Vinicius Belo, o projeto de decoração leva assinatura da renomada Patrícia Vaks, já o cerimonial é de Nicole Ofeiche Eventos. Entre as atrações da noite, a cantora Mart’nália, que abriu mão de seu cachê e preparou uma apresentação especial para a ocasião. A sambista perdeu a mãe em 1995, a cantora Anália Mendonça, que foi vítima da doença. Os Dj’s Marcelinho da Lua e Dri Carvalho estarão no comando do setlist. A noite contará ainda com uma atração especial que é o músico Ryon, o artista já se apresentou no badalado verão de Ibiza, e em diversos hotspots do Brasil e do mundo.
A festa conta com o apoio das marcas: Fairmont, Chandon, Stella Artois, Guaaja Tiquira, Vinho Casa Perini, Your Sin, Mutatis Gin, Água Tônica Antárctica, Joe Drinks, Seu Nego Brigadeiros Gourmet, Pretto Chocolates, Marcia Krul, Casal Garcia Bolos, Olenka Brownies, Sorvete Brasil, Lonarte Eventos, Orlando Ambrosio, Two Lights Lona Cristal Eventos, e Eliana Lipiani Velas.
Sobre a Fundação Laço Rosa
O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, nasceu a Fundação Laço Rosa — uma instituição sem fins lucrativos, fruto da emocionante história de vida de três irmãs, e que hoje se destaca não só no Brasil, mas internacionalmente, na disseminação da informação de qualidade, na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima.
Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu mais de 6 mil famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como o programa Força na Peruca, um importante programa de qualificação profissional em perucaria, pioneiro no País, que já visitou seis cidades brasileiras formando mais de 200 alunos. Entre os programas mais recentes da Laço Rosa estão o Aconchego, programa de leitura de cartas em centros de quimioterapia; e o Fio a Fio, curso de moda e estilo.
Seu portal e seu canal no Youtube são plataformas de interatividade e fontes seguras para assuntos científicos relacionados ao câncer e comportamento feminino. Além disso, integrante da FECCM (Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama do Estado do RJ), a Laço Rosa promove anualmente o Outubro Rosa com uma série de ações e também o “Fórum de Políticas para o Câncer de Mama (+ Encontro Estadual de Pacientes)”. Neste último, reúne pacientes, médicos e autoridades num sólido debate sobre os entraves para diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
Reforçando o trabalho da Laço Rosa, empresas como Approach Comunicação na assessoria de imprensa e F/Nazca Saatchi & Saatachi realizam parcerias estratégicas e probono. Os parceiros Metrô Rio e Instituto Invepar cederam a sede, situada na Avenida Presidente Vargas, 2.000, prédio anexo.