Check-in na palma da mão: Maksoud Plaza moderniza sistema de recepção
Entre as situações mais desagraveis para um viajante, seja a lazer ou a trabalho, é uma fila para se dar entrada no hotel. Outro fato é que quase 100% do sistema de reservas hoje é virtual. Pensando assim, o Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo, modernizou seu sistema de check-in, que agora pode ser realizado de um jeito simples: na palma da mão. Ou melhor, em telas touch modernas disponibilizadas pelo próprio hotel.
A partir de agora, quem se hospeda no Maksoud recebe um formulário via e-mail para completar com os dados pessoais. Assim que chega à recepção, o hóspede pode validar suas informações e receber o cartão de acesso utilizando as telas disponíveis no saguão. O novo sistema faz com que não seja mais necessário pegar fila ou esperar para subir ao quarto.
“É um processo seguro, descomplicado, simples e prático para que nossos hóspedes desfrutem da experiência por completo”, afirma Henry Maksoud Neto, presidente do hotel.
A implantação check-in automatizado demorou quatro meses para ser disponibilizada e não precisou de uma plataforma exclusiva, visto que o sistema utilizado pelo hotel pode ser exportado para as telas touch e fica armazenado no banco de dados.
O projeto foi comandado por um novo departamento, dedicado à melhoria de processos – parte da estrutura de governança que tem sido reformulada no Maksoud. Além dessa novidade, desde julho de 2018, os hóspedes já podem realizar o check-out via Whatsapp, acertando a fatura que é enviada para o número cadastrado e que pode ser paga pelo próprio smartphone.
Os dados enviados para os novos sistemas são confidenciais e utilizados apenas como base de apoio para a relação dos clientes com a empresa. Todas as medidas de segurança apropriadas são tomadas para proteger os dados contra a perda, o uso indevido ou alterações de suas informações.